“O jornalismo moderno tem uma coisa a seu favor. Ao nos oferecer a opinião dos deseducados, ele mantém-nos em dia com a ignorância da comunidade.” (Oscar wilde)

Vimos nos últimos dias matérias que saíram nas redes sociais e nas mídias detratando os Arautos do Evangelho. Infelizmente elas deturpam a vida comum dos arautos, apoiadas em um pequeno grupo de desafetos da instituição, que desenvolveram conteúdo sem nenhuma confirmação comprobatória. Inesperadamente várias pessoas saíram pela internet atacando a essa associação católica com palavras ofensivas, sem mesmo esperar a apuração dos fatos noticiados. Daí então atestei como o pensamento do escritor britânico Oscar Wilde tem razão de ser. Uma lástima!Matéria do Fantástico

SBT – Seja bom transmissor

Mas hoje mostraremos algo em contrário. Desejamos apresentar o âmago jornalístico que ainda está faltando sobre o tema da associação. Segundo George Owell descreve  ” jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade“. Por isso vamos fazer algo que pode se basear na sigla SBT (seja bom transmissor). Ou seja, vamos transmitir a verdade que a mídia até agora não desejou mostrar para o público, mesmo quando informada, como recentemente aconteceu com um famoso programa televisivo.

Vamos utilizar material produzido durante uma entrevista para a emissora que possui a mesma sigla acima citada. O conteúdo gravado em vídeo apresenta a versão das pessoas atacadas nas matérias anteriores e a defesa esclarecedora sobre a instituição, realizada por um sacerdote que expõe as informações com simplicidade. Através do vídeo abaixo veremos a segunda explicação a cerca das calúnias, do qual o cerne esperamos ir a lumen para o conhecimento de todos através da emissora. O vídeo tem mais de uma hora. Recomendamos o leitor buscar nele os assuntos de maior interesse, caso esteja sem tempo.