“Deus junta o marido e a mulher em seu próprio sangue. DECERTO esta união é tão forte que antes se deve separar a alma do corpo dOS ESPOSOS do que separar-se o marido da mulher.” (SÃO FRANCISCO DE SALES)

Se queremos que os esposos alcancem a santidade no matrimônio, nós vamos recorrer a alguns santos para que ‘intrometam’ no seu casamento. E você verá como vai lhe fazer bem. No nosso último artigo (ver aqui🎯), começamos a entender que existem instruções e caminhos apontados pela Igreja Católica para salvaguardar o casamento de todo mundo.

Portanto, agora ninguém pode reclamar que não teve dicas para melhorar seu relacionamento…

Com o propósito de ajudar ainda mais a manter essa união tornada sagrada por Jesus nosso Senhor, vamos agora inserir alguns pensamentos de santos para meditarmos um pouquinho mais.

Que os santos intrometam no seu casamento
Um dos santos que você pode rezar pedindo ajuda para o seu casamento. (Montagem site arautos.org)

Que os santos intrometam no seu casamento

Primeiramente devemos nos lembrar de uma oportuna reflexão de São João XXIII. O papa nos ensina que os esponsais devem estar “iluminados pela luz do alto; matrimônio sagrado e inviolável dentro do respeito às suas quatro notas características: fidelidade, castidade, amor mútuo e santo temor do Senhor; espírito de prudência e de sacrifício na educação cuidadosa dos filhos; e sempre, sempre, em toda circunstância, em disposição de ajudar, perdoar, compartilhar e dar ao outro a confiança que queremos receber. É assim que se edifica a casa que jamais se derruba.”

Que os santos intrometam no seu casamento
O santo das palavras melífluas e inspiradas almeja que você medite hoje sobre os ideais do seu casamento (Tito Alarcón – EP)

Prosseguindo, se tivermos essa impostação rezaremos e agiremos sempre da maneira mais perfeita com o nosso cônjuge, de tal forma que teremos diante de nós a perspectiva dada por São João Crisóstomo: “‘Eu escolhi-te, amo-te e prefiro-te à minha própria vida. A existência presente não é nada; por isso, as minhas orações, as minhas recomendações e todas as minhas ações, realizo-as para que nos seja concedido passarmos esta vida de tal maneira que possamos ficar reunidos na vida futura, sem mais nenhum medo da separação. O tempo que vivemos é curto e frágil. Se nos for concedido que agrademos a Deus durante esta vida, ficaremos eternamente com Cristo e um com o outro, numa felicidade sem limites.” Somente um parêntesis, se você deseja aprender a ter essa impostação, entre no curso online sobre casamento. Você não irá se arrepender.

Botão Curso

Matrimônio com rumo perfeito

Enfim, você deve sair daqui com a convicção lembrada por São Josémaria Escrivá de que “nenhum cristão, seja chamado ou não ao matrimônio, tem o direito de subestimar o valor do matrimônio.” Em suma você deve concluir hoje esse artigo com a convicção de que seu casamento deve rumar para o SAGRADO. Mas se você não tiver ainda uma noção clara de como colocar isso em prática, não se preocupe,

AMANHÃ VAMOS CONTAR A HISTÓRIA DE UM CASAMENTO QUE VAI TIRAR TODAS AS SUAS DÚVIDAS.