“Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel, o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé.
Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor, achará esse amigo. Quem teme ao Senhor terá também uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante.” (Eclesiástico 6, 14-17)

É comum ouvir dos nossos familiares que devemos sempre aprender a cultivar a amizade. E ao longo das nossas vidas a Divina Providência apresenta situações onde encontramos amigos e amigas marcantes. Em contrapartida, às vezes pessoas memoráveis para nós fazem coisas que nos desapontam. Embora elas não representem o conjunto dos seres humanos, a desconfiança nos assalta e nessas situações nos perguntamos: será que existe uma pessoa na qual eu possa confiar inteiramente?

E os Arautos JF respondem que SIM e que inclusive sabemos quem ele é.

O seu melhor amigo

Anjo da Guarda Arautos JF
O Anjo da Guarda sempre vai estar ao seu lado em qualquer situação, até mesmo quando ele é desprezado.                            (Imagens: Arquivo  Arautos)

E sem a pretensão de julgar que sabemos tudo, podemos dizer que esse grande amigo é o seu Anjo da Guarda. Criado por Deus para lhe ajudar em todas as situações ele está sempre de prontidão junto a ti.

Anjo amigo e os Arautos JF
Anjo: amigo de todas as horas que nos apoia incondicionalmente.

Ele pode ser teu confidente fiel que nunca utilizará nenhuma informação para teu prejuízo; teu sábio conselheiro para tomar decisões difíceis e defender a verdade; teu consolo nas adversidades; aquele que recolhe tuas lágrimas e traz ânimo; o estimulador da prática do bem, que incentiva a recobrar o entusiasmo pelas virtudes; um esteio para apoiar-te nos momentos das provações.

Enfim, podemos imaginá-lo sempre com um recipiente onde ele recolhe tuas orações e as leva para sua Rainha Celestial. Onde, por sua vez, o Anjo traz também as graças e bençãos que Maria Santíssima alcança de Deus para o teu benefício.

Quanta coisas mais poderíamos cogitar. Entretanto, hoje é o dia de pensarmos em uma maneira de dirigir ao nosso GRANDE AMIGO os mais profundos agradecimentos pela fiel amizade. Como vimos na citação bíblica no início do artigo, desde o começo de nossas vidas recebemos um tesouro imensurável.

Então agora sugerimos aos leitores que pare um instante, faça uma oração ao teu celestial custódio renovando os propósitos de sempre nele confiar. Depois escreva nos comentários um louvor para teu Anjo da Guarda, pois esse especial protetor merece ser homenageado de público!

Não tenha vergonha de fazer esse simples gesto de gratidão.

E se desejares conhecer mais o papel dos Anjos da Guarda na vida dos filhos e filhas de Deus, clique na foto abaixo.Link para o ebook dos Anjos