Jesus e Maria e Arautos JF

“Maria Santíssima é tão intimamente unida a Jesus, que seria mais fácil separar a luz do sol e o calor do fogo – digo mais: – poder-se-ia separar todos os anjos e santos de Jesus Cristo. Não, entretanto, separá-lo de sua divina Mãe” (Tratado da Verdadeira devoção à santíssima virgem)

 

Depois de termos ressaltado um aspecto importante da Padroeira do Brasil – Nossa Senhora Aparecida – não podíamos deixar de destacar, com a devida reverência, uma comemoração do nosso Salvador. Ainda mais que o fim último do nosso amor a Maria é Jesus Cristo, verdadeiro Deus e Homem.

Uma oportuna recordação

Por isso, hoje desejamos lembrar que, no próprio dia da Rainha do Brasil, nós devemos louvar e agradecer ao Santíssimo Redentor por mais uma de suas dádivas ao povo brasileiro: o Cristo Redentor. A Divina Providência dispôs que esse monumento católico ficasse em um local sumamente belo e vistoso do Rio de Janeiro, para facilitar a lembrança do Criador enquanto disposto a nos acolher e perdoar com sua benevolência redentora. Mas certamente você ainda não deve ter tido a curiosidade de saber como isso se deu, não é mesmo? Uma vez que levantamos essa questão acho que você ficaria satisfeito se explicássemos agora essa história, não é verdade?

Por essa causa os Arautos JF separaram um vídeo interessante e curto para você sobre o Cristo Redentor. Ele foi feito pelos alunos do Colégio Arautos do Evangelho, para você conhecer um pouco mais sobre esse assunto. E aproveitamos para ressaltar que eles tem feitos muitos vídeos interessantes que podem ser vistos no site do colégio.