Jesus e Maria e Arautos JF

“Maria Santíssima é tão intimamente unida a Jesus, que seria mais fácil separar a luz do sol e o calor do fogo – digo mais: – poder-se-ia separar todos os anjos e santos de Jesus Cristo. Não, entretanto, separá-lo de sua divina Mãe” (Tratado da Verdadeira devoção à santíssima virgem)

 

Depois de termos ressaltado um aspecto importante da Padroeira do Brasil – Nossa Senhora Aparecida – não podíamos deixar de destacar, com a devida reverência, uma comemoração do nosso Salvador. Ainda mais que o fim último do nosso amor a Maria é Jesus Cristo, verdadeiro Deus e Homem.

Uma oportuna recordação

Por isso, hoje desejamos lembrar que, no próprio dia da Rainha do Brasil, nós devemos louvar e agradecer ao Santíssimo Redentor por mais uma de suas dádivas ao povo brasileiro: o Cristo Redentor. A Divina Providência dispôs que esse monumento católico ficasse em um local sumamente belo e vistoso do Rio de Janeiro, para facilitar a lembrança do Criador enquanto disposto a nos acolher e perdoar com sua benevolência redentora. Mas certamente você ainda não deve ter tido a curiosidade de saber como isso se deu, não é mesmo? Uma vez que levantamos essa questão acho que você ficaria satisfeito se explicássemos agora essa história, não é verdade?

Por essa causa os Arautos JF separaram um vídeo interessante e curto para você sobre o Cristo Redentor. Ele foi feito pelos alunos do Colégio Arautos do Evangelho, para você conhecer um pouco mais sobre esse assunto. E aproveitamos para ressaltar que eles tem feitos muitos vídeos interessantes que podem ser vistos no site do colégio.

35 COMENTÁRIOS

  1. Realmente é um belíssimo monumento, já tive a oportunidade de conhecer porém não sabia desse fato interessante. Obrigada aos Arautos por sempre nos proporcionar esse tipo de conhecimento.

  2. Que N.Sra os abençõe e continue os fortalecendo cada vez mais, para nos auxiliar em todas as nossas dúvidas.
    Obrigado Arautos do Evangelho !
    Qto disciplina , qto entrega ao q fazem . E te o q fazem é perfeito aos olhos de Deus. Vcs merecem , por essa entrega total, rapazes novos e tão responsáveis, levam o Evangelho de Deus à todos os lugares. Estão de Parabéns!
    Salve Maria!

  3. Bonita explicação da união de Jesus e Maria. Vejo que vocês estão completamente inseridos nessa união, pela preocupação em defender e propagar o que é o certo nos dias atuais. Mesmo sendo perseguidos por fazerem o correto. Vocês são exemplos no mundo .

  4. Eu conhecia por alto a história da construção do Cristo Redentor. Mas essa explicação com esse fundo musical enriqueceu minha alma. E mais contente eu fiquei em saber que o Sr e Dr. Plínio Corrêa de Oliveira estava presente na inauguracão,representado todos os católicos, e principalmente todos nós que hoje fazemos parte da família Arautos do Evangelho.

  5. Assim tbm devemos ser nós, sempre unidos a nossa mãe santíssima e um dia desfrutamos junto a Deus do paraíso!!Muito bonita a apresentação aos pés do Cristo redentor.Arautos sempre contribuindo para nossa santificação!

  6. Assim tbm devemos ser nós, sempre unidos a nossa mãe santíssima e um dia desfrutamos junto a Deus do paraíso!!Muito bonita a apresentação aos pés do Cristo redentor.Arautos sempre contribuindo para nossa santificação!

  7. O panorama do Rio de Janeiro onde se encontra o Cristo Redentor configura, de fato, um dos lugares mais bonitos e mais grandiosos de nosso país! Bela despretensão da princesa Isabel… e mais interessante ainda saber que o deputado constituinte da época era o Doutor Plínio. Obrigada por sempre ter algo a nos acrescentar. Esse site está sendo um meio maravilhoso para crescermos no conhecimento e amor às belezas de Deus e da Igreja.👏👏👏

    • Muito obrigado Monique. Esperamos poder ajudar sempre a todos. Sobretudo almejamos que Nossa Senhora intensifique ainda mais as suas bençãos sobre você e toda a sua família.

  8. Que fenomenal!! Muito interessante a história e a forma como é contada pelos alunos do Colégio Arautos! O monumento fica ainda mais belo quando conhecemos a origem!

  9. Que fenomenal!! Muito interessante a história e a forma como é contada pelos alunos do Colégio Arautos! O monumento fica ainda mais belo quando conhecemos a origem!

  10. Quando contemplo a imagem de Cristo Redentor logo me vem na mente o grande Pai que tenho. Um Pai todo poderoso que nos quer perto Dele e que está disposto a fazer qualquer coisa por nós. Um Pai que lá do alto nos observa com benevolência. Um Papai que fica tão feliz quando decidimos romper com o pecado para ama-lo de volta e de presente Se dá para nós . Quem é esse Deus? Quanta bondade! Quanto amor! O que devo fazer ? Só agradecer. Agradecer por ter irmãos e irmãs de fé que rezam pela conversão dos pecadores , pois com vossas orações Deus me resgatou e me trouxe de volta para vida e Ele nunca me faz esquecer de que temos um Pai em que podemos confiar. Queridos Arautos que Deus e Nossa Mãezinha continue abençoando os senhores por ser tão fiéis e entregues a Deus por lutarem pelo o bem e pela conversão dos pecadores obrigada por terem rezado pela minha conversão. Os Arautos são um presente de Maria para o mundo conte sempre com minhas orações . Vamos lutar juntos para defender a verdade. Obrigada por tudo. Salve Maria!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui