“O humilde não cai, porque onde há de cair, se está debaixo de todos?” (São Macário, Monge)

Quando vemos pessoas que passam altaneiras por provas e humilhações sendo depois glorificadas por Deus podemos constatar o valor de suas almas. Afinal todos sabemos ser difícil passar incólumes pelo cadinho das provações. Mas graças ao bom Deus, a Igreja Católica destaca um casal exemplar nos costumes e na fé que se tornou um grande exemplo de fidelidade nesse quesito: Santa Ana e São Joaquim. Por sermos objetivos nessas, vamos deixar o link de um livro que você podem aprofundar mais essa temática (clique aqui).

Esse par de santos são padroeiros dos avós e modelos de virtude para a terceira idade. Por sua vez também são guias dos casais que devem constituir família e ter filhos em serôdios casos.

Sant'Ana e São Joaquim
O casal que soube passar pelo túnel da confiança e puderam contemplar a luz da salvação da Humanidade

Um casal que foi exemplo de consagrados

Santa Ana e São Joaquim tiveram um vínculo especial com a Mãe do Messias, tornando-se consequentemente avós de Deus! Mas um aspecto bonito dessa imensa graça foi manifestado por volta dos três anos de idade de Nossa Senhora. Nessa época o casal cumpriu o voto de consagrarem especialmente Maria a Deus, levando-A ao serviço do Templo em Jerusalém.

Então entregaram realmente TUDO AO SENHOR. Ao mesmo tempo que ali já se consagraram também como escravos de Nossa Senhora, pois faziam a vontade da Maria menina, dispondo o convívio e a vontade de estarem juntos d’Ela, mas ao mesmo tempo mantendo o vínculo e união para fazer o que Ela precisasse.

Um casal que foi exemplo de consagrados, que deve ser imitado em tudo, especialmente nessa inteira submissão aos anseios da Rainha do Céu e da Terra.

Uma Missa de Consagração nos Arautos JF
Faça como dezenas de milhares de pessoas no Brasil, entregue tudo a Jesus pelas mãos de Maria

Imitando os avós de Jesus

Mas nós temos a possibilidade de imitar a Santa Ana e São Joaquim nessa ENTREGA TOTAL A DEUS PELAS MÃOS DE MARIA. Mas precisamos aprender a fazer isso de uma forma simples e profunda. E o método vai ser ensinado em um curso online e gratuito, que você conhecerá clicando aqui 👉🏻 https://bit.ly/juntinhodamae.

HOje já vai começar uma nova turma. Então já clique e faça a sua inscrição. Os avós de Jesus ficarão muito contentes e irão te ajudar a fazer o que há de melhor nessa vida: colocar tudo sob a proteção da Virgem Santíssima e Imaculada!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS