“Honrarei a paz que contemplo no presépio adorando a divindade no estado da infância de Jesus e imitando o quanto possa a sua santa Humanidade, em especial a sua simplicidade e caridade que o moveram a se fazer Menino para facilitar às suas criaturas o livre acesso a Ele.” (Santa Luísa de Marillac)

Ao tomar conhecimento das maravilhas do santo, glorioso, triunfante e pobre Natal de Jesus , expresso de maneira tocante no “Livro São José: quem o conhece?”, constatamos o desvelo e cuidado que Deus teve com toda humanidade, especialmente os mais humildes. Foi tal a bondade de Deus, que não temos justificativa para ficar sem retribuir com todo o nosso amor e serviço.

Com efeito, uma das formas de reconhecimento é ajudar os mais necessitados a terem adequada preparação para o Natal. Por isso, os Arautos JF – a pedido de Dom Gil Antônio Moreira – realizarão uma grande ação solidária: um concerto musical caritativo.

Ele acontecerá no dia 16 de dezembro (segunda-feira) às 19h30m na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora.

Para tal ocasião, o Coro e Banda Sinfônica do Colégio Arautos do Evangelho Internacional, irão realizar uma apresentação que vai integrar a piedade e a música natalina. Isso realmente vai ajudar a promover um melhor Natal para os pobres de nossa região, sabe como?

Natal para os pobres com a apresentação Coro e Banda Arautos
Uma agradável preparação para o Natal, mesclando espiritualidade e música natalina (Foto: Arautos do Evangelho)

Um melhor Natal para os pobres e necessitados

A Arquidiocese de Juiz de Fora juntamente com os Arautos do Evangelho pensaram no gesto concreto desse dia. A fim de auxiliar as famílias necessitadas, cada assistente do concerto deve levar ao menos um quilo de alimento não perecível (preferencialmente, não levar sal).

Dessa maneira todos sairão beneficiados. Quem participar desse concerto, além das bençãos de Deus, irá sentir as “cordas musicais” de sua alma tocadas pela caridade do Menino Jesus. Conforme Santa Teresa Benedita da Cruz, “se colocarmos nossas mãos entre as mãos do divino Menino, se dissermos o nosso ‘sim’ ao seu ‘segue-me’, então seremos seus e o caminho estará livre para que sua Vida divina flua para dentro de nós. Este é o começo da vida eterna em nós”.

ENTÃO VAMOS NOS UNIR PARA FAZER ESSE NATAL SER MAIS ABENÇOADO E MELHOR PARA TODOS! CHEGOU A HORA DE MOSTRAR A FORÇA DA CARIDADE!

E, para terminar, assista agora o convite de nosso Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora para esse importante evento e compartilhe com todos os seus amigos e familiares.