“Viver feliz não é mais do que viver com honestidade e retidão.” (Cícero)

Buscando facilitar para os leitores, resolvemos fazer uma investigação sobre os Arautos do Evangelho, para apurar o que acontece dentro da instituição. Inegavelmente podemos dizer que possuímos mais elementos para informar aos interessados tudo o que se passa nessa comunidade, além de garantir que mostraremos a VERDADE em fatos. Então podem ficar tranquilos, tudo será relatado de forma simples sem tentar utilizar jogo de palavras para ludibriar as pessoas

Também já estão nos acompanhando por aqui famílias que presenciaram o apostolado dos Arautos JF nas paróquias, comunidades carentes, estabelecimentos e na Casa Religiosa situada na cidade alta. Com o intuito de ajudar os leitores a ponderar os fatos, pedimos a todos que possam deixar nos comentários seus testemunhos. Dessa maneira faremos uma apresentação por diferentes ângulos da realidade que desejamos apresentar.

Arautos JF visitando hospital
Arautos JF fazendo uma Obra de Misericórdia          Fotos: Arautos JF

Os Arautos do Evangelho realizam inúmeras atividades sociais, buscando ajudar as pessoas necessitadas em suas diversas vicissitudes. Um desses trabalhos é realizado nos hospitais. Em muitos locais onde existem suas comunidades são instituídos conjuntos para visitações dos hospitais e para a distribuição do Sacramento da Unção dos Enfermos. Em conformidade com esse costume, os Arautos JF também instituíram há mais de 7 anos uma equipe de cooperadores e membros solidários para promoverem essa Obra de misericórdia.

As características dessa ação

Eles trabalham com afinco e quinzenalmente costumam visitar os hospitais que pedem esse trabalho pastoral. Essa ação é disponibilizada para TODOS os centros de saúde que pedem o apoio. Em ocasiões especiais – no período natalino, por exemplo – costuma-se fazer algo mais solene com música e maior número de visitadores, causando um impacto mais forte e salutar para o ambiente hospitalar. As fotos desse artigo refere-se a uma dessas ocasiões, no Hospital Dr. João Felício.

Com efeito esse apostolado sempre é feito com alegria, entusiasmo e organização. Ele serve para fortificar a fé de muitos participantes novatos e famílias recém chegadas. Além do mais essa ação tem a clara finalidade de fazer bem as almas, dedicando o tempo que for preciso para acolher a cada pessoa que aceita a visita.

Mãe e filho com os Arautos JF
Os Arautos procuraram integrar as famílias nesse apostolado, como mostra essa foto da mãe e filho juntos nos Hospital Dr. João Felício                                  Foto: Natália Barbosa

É provável que alguém possa se perguntar como os arautos podem fazer isso com tanta constância e alegria. A resposta é simples: os Arautos do Evangelho estimulam-se mutuamente a terem a vida espiritual saudável, para encorajar os enfermos a recobrarem o ânimo e a confiança em Deus. Viver com retidão, dedicando honestamente uma parcela do tempo pessoal para essas visitas, trazem o ânimo e a felicidade, pois, como já dizia o famoso romano Marco Túlio Cícero, “viver feliz não é mais do que viver com honestidade e retidão”.

Vendo a realidade descrita

Continuando a investigação sobre os Arautos, mostraremos abaixo algumas fotos do mesmo dia da ação no hospital citado, para que sintam um pouco da realidade dos arautos. Lembre-se, mostraremos sempre fatos concretos para que todos possam entender a diferença entre a verdadeira realidade e as invenções sem dados concretos sobre essa Associação que tantos benefícios tem trazido para a sociedade.

101 COMENTÁRIOS

  1. Outra coisa boa gente é a paz vinda da verdade quando você lê esse tipo de artigo e a infestação vinda das mentiras da istoé, veja, g1 etc. Que diferença né?

  2. Eu tenho a imensa alegria de poder participar dessa instituição e participar com os Arautos em alguns desses apostolados que eles fazem com tanto zelo e carinho. É muito gratificante ver alegria das pessoas quando recebem essas visitas e o bem que é feito a elas. Essas pessoas que tiram tempo se preocupando em denegrir a imagem dos Arautos poderiam é se reunirem e irem fazer um trabalho ajudando ao próximo pois tem muita gente precisando, ao invés de ficarem falando coisas sem sentido, sem fundamento, sem provas, enfim seriam mais úteis na sociedade.

  3. Bom dia! Eu só tenho a agradecer aos Arautos pela oportunidade que os senhores deram ao meu sobrinho ,é um trabalho lindo, e limpo. Um lugar harmonioso,aconchegante, onde todos que chegam se sentem acolhidos por todos. As pessoas não devem acreditar em tudo que é divulgado na internet. Onde aparentemente é uma terra sem lei,quando na verdade não é. Arautos tem trilhado o caminho certo.. essas pessoas ao invés de denegrir a imagem,podem se prontificar a conhecer,e a ajudar ao próximo como os senhores fazem.

  4. Acho que deveriam visitar os arautos antes de fazerem qualquer comentário sem sentido meu filho frequenta o projeto e está sendo muito bom não vejo fundamento nessas reportagens de revistas sensacionalistas que querem denegrir a imagem da igreja católica pois o que vejo é muita dedicação dos arautos para que este projeto de certo insentivam as famílias e as crianças principalmente na educação religiosa e dê formação de caráter o que não agrada está sociedade que está sendo manipulada por este meio de comunicação que não acrescenta nada em nossas vidas pois aonde o mal tenta derrubar o bem Deus e nossa senhora por intercessão de nosso senhor Jesus Cristo pisará na cabeça dessa serpente maligna salve Maria

  5. Tenho certeza em afirmar que o trabalho
    desenvolvido pelos Arautos, no projeto Futuro e Vida, é capaz de transformar vidas, não somente a das crianças que participam, mas a das famílias também.
    Meu filho se tornou outra criança, e está cada vez melhor como ser humano.
    Nos Arautos, elas fazem diversas atividades esportivas, canto, etc. .
    Meu filho hoje, é uma criança próxima de Deus e Nossa senhora, e isso eu devo aos Arautos.
    Todos os Arautos, os padres (em especial o padre Sebastião), nos recebem de braços abertos, nos sentimos acolhidos, e as palavras são sempre positivas.
    Quem ainda não teve oportunidade de conhecer, vá até a sede dos Arautos JF e assistam a missa aos Domingos.
    É pura benção e paz interior.
    Salve Maria!

  6. Acompanho os Arautos do Evangelho há 20 anos. Hoje, casada e em meus 33 anos de idade, digo que tudo o que fiz foi adequar minha vida social para estar perto deles e dessa missão salvífica e cultural. Verdadeiros apóstolos de Cristo, o que vejo são eles se doarem cada dia, no anonimato e longe de todo prazer do mundo para fazerem uma coisa: praticar o BEM! A Igreja possui um tesouro que é os Arautos do Evangelho!!!!

  7. A perseguição é uma das tribulações que pode nos sobrevir durante nossa caminhada cristã na terra. Para entender o que ela significa, precisamos atentar para a palavra que Jesus usou. O cristão sofre perseguições quando é maltratado com palavras vis que são lançadas injustamente contra ele. Ele pode ser ofendido verbalmente, além de ser alvo de piada e de zombaria por parte dos outros. Pelo fato de sermos cristãos, é inevitável que isso nos aconteça. O próprio Cristo sofreu esse tipo de perseguição. Nosso Senhor Jesus Cristo, de forma injusta e cruel, foi zombado e insultado por muitos, especialmente no final de sua vida. Jesus já sabia que esse tipo de perseguição o esperava . E foi exatamente o que aconteceu com ele antes e depois de ser pendurado na cruz. Ele foi zombado pelos soldados, pelos que passavam perto da cruz ; pelos líderes religiosos; pelos dois ladrões que estavam ao seu lado .Ninguém foi tão insultado e zombado quanto o Senhor Jesus Cristo e nem será. No entanto, Ele afirmou que seus discípulos sofreriam perseguição por meio de insultos e zombarias. “Como o Senhor, também os servos”, Ele disse. Seus discípulos foram os primeiros a serem zombados e insultados por causa de sua fé em Cristo.
    Infelizmente alguns veículos de informação estão propagando mentiras e tentando destruir aqueles que levam a fé e caridade ao próximo. Mas Deus sabe de todas as coisas, e ele através de Maria mostrará que isso tudo não passa de mentiras sórdidas, de quem não conhece a palavra do senhor.

  8. Que artigo belíssimo! Os Arautos do Evangelho estão ajudando a povoar o céu! Cada alma beneficiada é uma glória que é dada a Deus, e por isso a Virgem Santíssima mantém essa obra sob sua especial proteção, diante de todas as adversidades!

  9. Sem palavras para descrever o como a minha vida mudou depois que meu filho foi convidado para fazer parte desse projeto maravilhoso que o arautos realizam ! Faço parte dessa família a um ano,sinto uma imensa gratidão por resgataram a criança em meu filho! Antes me sentia muito preocupada em relação a modernidade ,crianças de hoje em dia so pensan em celuar ,internet ,video game não interagem com pessoas é preocupante . Infelizmente não tem como descrever tudo em uma pagina mais posso convidar a todos que faça uma visita a sede para conhecer melhor !

  10. Conheçi os Arautos em 2000,através da minha filha, e hoje tenho orgulho de fazer parte desta família.
    Eu so tenho a agradecer tudo que eles fizeram e fazem pela minha familia, e por tantas outras famílias que conhecem a verdadeira doutrina dos Arautos do Evangelho.
    Hoje posso dizer que sou Católica Apostólica Romana,pois através deles conheci e sigo o verdadeiro catecismo.

  11. Posso afirmar com convicção que os Arautos do Evangelho fazem um excelente trabalho comunitário. Tenho 11 anos que frequento a Sede dos Arautos do Evangelho , digo q jamais me ensinaram nada ao contrário à Doutrina Católica. Pelo contrário, me ensinaram à amar verdadeiramente à igreja Católica Apostólica Romana fundada por Jesus Cristo. O q vejo nos Arautos do Evangelho: pureza, amor, respeito, ordem e uma entrega total . Isso é Arautos do Evangelho!

  12. Conheci os Arautos do Evangelho em fevereiro deste ano, e minha vida mudou deste então, me consagrei a Nossa Senhora, vou crisma agora dia 20 de outubro, lá nos sentimos tão bem; o meu filho de 12 anos foi chamado para participar do projeto, e está fazendo um bem enorme para ele, está sendo disciplinado de forma cativante, nós temos mta admiração e respeito por todos lá. Agradeço a Deus todos os dias pela benção de poder ter conhecido os Arautos. Todos lá de coração aberto e um sorriso largo no rosto, como somos bem acolhidos lá. Mto obrigada!

  13. Eu conheço os Arautos do Evangelho a pouco mais de três anos,e digo que nesses três anos de convívio só presenciei coisas magníficas. Através do apostolado zeloso dos Arautos me reconcilie com Deus,recebi o sacramento do matrimônio e hoje tenho dois filhos participando e estudando no colégio dos Arautos. Posso dizer que sou uma pessoa privilegiada,digo até que eu e minha família fomos pinsados por Deus.
    Sou muito grata a Deus por conhecer, participar e ajudar em alguns dos apostolados. Muito obrigada também a todos os Arautos de JF e a Monsenhor João clá,que com sua fé e amor a Santa Igreja Católica nos presenteou com essa esplendorosa Ordem Religiosa.
    E também deixo um recado para as pessoas que perdem seu tempo tentando denegrir a imagem dos Arautos com calúnias e mentiras absurdas: Somos uma Ordem Religiosa séria e atuante, trabalhamos com a verdade e grandioso amor pela Igreja. Digo somos prq sou mãe,colaboradora e simpatizante e me considero um Arauto do Evangelho.
    Que Nossa Senhora nos abençoe!

  14. É com enorme alegria e por dever de justiça, que externo aqui minha gratidão por conhecer e fazer parte, como terciária, da Associação Internacional de Direito Pontifício Arautos do Evangelho!
    Graças aos Arautos do Evangelho aos ensinamentos, exemplo de vida e de santidade do fundador dessa obra, Monsenhor João Clá, aprendi a ter um verdadeiro amor a Eucaristia e a Santa Igreja Católica.
    Como demostrado no artigo supra, “contra fatos não há argumentos”, um pouco que se procura averiguar sobre quem são os Arautos do Evangelho, é suficiente para concluir que trata-se de uma associação séria, que busca evangelizar as pessoas através da beleza. Assim, sempre procuram fazer tudo com perfeição, cerimônias e com uma atenção especial pela salvação das almas!

  15. Não tenho palavras pra dizer o que sinto pelos arautos. Essa ordem me faz sair diferente todas às vezes em que estou lá, por isso consagrei o meu domingo para estar com a minha família. Conhecer os arautos foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida, nunca fui destratada por nenhum deles muito pelo contrário ,sempre me acolheram tão bem e pude vê o zelo e o respeito que tem uns pelos outros . Quando soube de fato das graves calúnias que andam dizendo dos arautos, foi como se tivesse levado uma facada no peito e não conseguir conter minhas lágrimas. Acontece que essa perseguição me incentivou a me aproximar mais ainda deles , porque quando uma coisa muito santa é extremamente perseguida aí tem um valor espiritual aí tem um tesouro e se for preciso pagar o preço por defender os arautos eis-me aqui.

    • Nossa, muito obrigado por essa manifestação de estima. Saiba que de nossa parte estamos também dispostos a dar tudo por ti e seu benefício espiritual Maria Fernanda.

  16. Conheci os Arautos em setembro do ano passado, tem um ano que meu filho está lá participando desse projeto maravilhoso que eles fazem c as crianças. São pessoas boas acolhedoras, amigas, sempre que posso estou lá ajudando e participando das atividades só tenho a agradecer primeiramente a deus e segundo aos Arautos do Evangelho pela oportunidade que deram para o meu filho estar lá.

  17. Parabéns aos Araelho de juíz de fora pela dedicação e empenho, nas atividades de apostolado aos enfermos nos hospitais, levando conforto e os Sacramentos aos mais necessitados, sou terciário em Belo Horizonte e tive a felicidade de participar de uma dessas visitas aos hospitais, bem como de receber visitas diárias dos Arautos por ocasião em que meu filho esteve internado no hospital João Penido. Agradeço o carinho e a atenção que nos trataram , num momento tão
    difícil !

  18. Esta instituição só tem coisa boa, uma verdadeira ponte que nos leva a Deus dentro da Igreja! Não conheço a muito tempo, mas já consegui ver toda a verdade dela, uma obra sem erros, com uma perfeição exímia, tudo voltado para Deus e não para si mesmo!

  19. Erros dos Arautos do Evangelho:
    1- Me ensinaram a ser católico praticante.
    2- Me ensinaram a amar a Santa Igreja.
    3- Me ensinaram a importância da Eucaristia.
    4- Me ensinaram a amar Nossa Senhora.
    5- Me ensinaram a obediência que devemos ter ao Santo Padre.
    6- Me ensinaram o valor da família.
    7- Me ensinaram a confessar com frequência.
    Por causa destes erros, eu:
    1- Participo da Santa Missa todos os domingos.
    2- Busco conhecer mais a grandeza de minha Igreja.
    3- Rezo o Rosário todos os dias.
    4- Agradeço a Deus antes e depois das refeições.
    5- Faço o sinal da cruz quando passo por uma Igreja Católica.
    8- Confesso todas as semanas
    Por esses e outros erros dos Arautos do Evangelho, hoje posso dizer:
    Sou Católico Apostólico Romano.

  20. Salve Maria!🌹
    Quero dizer que sinto muito contente por fazer parte dessa família,Arautos do Evangelho.Meus parabéns,pelo o ato de levar uma palavra de carinho e conforto aos necessitados ,isso é amar ao próximo como Nosso Senhor nós ama.❤🌹🙏

  21. Para mim fazer parte da família Arautos do Evangelho é uma grande honra.Sou muito grata por todos os apostolados recebidos,me ajudam a ser uma pessoa melhor,reforça minha fé e me deixa ,acredito de verdade, mais próxima de Deus!!Me sinto muito abençoada cada vez que entro na igreja e me sinto recebida por Nossa Senhora,meu coração e minha alma se enchem de uma paz e de um amor grandioso.Cada um lá me encanta de uma forma,seja por um sorriso,uma palavra dita no momento certo.Não me abalo em nada com tantas calúnias, para mim a verdade está no sorriso do meu filho Arauto,no seu olhar de contentamento por fazer e por fazermos parte de tão estimada família. Aos Arautos do Evangelho toda minha gratidão e respeito,juntos pro que der e vier.

  22. O que falar dos Arautos do Evangelho?
    É com grande alegria e satisfação que dou meu depoimento do fundo do coração!
    Fui acolhida pelos Arautos num momento frágil da minha vida. Achava tudo difícil e lá encontrei ajuda, apoio e grande aprendizado de religiosos consagrados.
    Fui conseguindo aos poucos me fortalecer através de incentivos,do ato de caridade, humildade , de ajudar o próximo, amar a igreja, amar Nossa Senhora….e muito mais

    É meu dever defende-los porque somos um corpo vivo e lutar para que falsas acusações não consigam denegrir a imagem dos ARAUTOS.
    É unir, ser firme e acreditar que mal nenhum, inveja, calunia possam vence-los.

  23. Muito obrigado Arautos por me ensinarem a amar a Santa Igreja Católica, por me ensinarem a amar Nossa Senhora e por me ensinarem a amar Nosso Senhor Jesus Cristo!

  24. Conheço os Arautos do Evangelho desde a infância. Posso afirmar com toda a alma, que tudo o que aprendi foi por intermédio dessa obra que nasceu do coração puro do Monsenhor João. Quanto a este, desde o primeiro encontro, pude concluir que se tratava de um homem de Deus. Pelos frutos se conhece a árvore. Para conhecermos a integridade desta obra, basta analisarmos os frutos do trabalho por eles realizado! Quantos doentes visitados, quantos desamparados e aflitos que recebem um consolo na hora extrema!
    Cabe a nós que conhecemos a santidade desta obra, torná-la sempre mais conhecida em sua integridade, para que muitas almas possam ser favorecidas por este apostolado salvífico, e possam assim crescer na devoção a Nosso Senhor Jesus Cristo, Nossa Senhora, e no amor à Santa Igreja!

  25. Eu só tenho a agradecer a Deus e Nossa Senhora ,por ter colocado os Arautos do Evangelho na minha vida e do meu filho
    Conheci os Arautos através do Projeto Futuro & Vida um belíssimo projeto, que teria duração de quatro finais de semanas, com isso tem mais de três anos que estamos lá ,com isso me aproximei de Deus , Nossa Senhora e da Santa Igreja .Hoje digo que tenho o maior orgulho de fazer parte desta família chamada Arautos do Evangelho!!

  26. A participação nos Arautos do Evangelho modificou a minha vida e da minha família.Deus foi lapidando em nós, algo que estava adormecido, a fé. Com a participação nas Santas Missas, Curso de Mariologia , prática de rezar o terço,e a importância da confissão, tudo foi se transformando.Hoje a minha família faz parte dos Arautos do Evangelho e como benção maior, tenho um filho arauto, que está sendo canal de graça no nosso lar,ensinando-nos coisas valiosas que são aprendidas na ordem e que antes para nós eram adormecidas. Serei eternamente grata aos Arautos do Evangelho, que com zelo e amor, se importam e cuidam das vidas que são agraciadas de conhecê-los ! Que Deus, na sua infinita bondade,defenda-os de qualquer ataque, calúnia e difamação!

  27. A participação nos Arautos do Evangelho modificou a minha vida e da minha família.Deus foi lapidando em nós, algo que estava adormecido, a fé. Com a participação nas Santas Missas, Curso de Mariologia , prática de rezar o terço,e a importância da confissão, tudo foi se transformando.Hoje a minha família faz parte dos Arautos do Evangelho e como benção maior, tenho um filho arauto, que está sendo canal de graça no nosso lar,ensinando-nos coisas valiosas que são aprendidas na ordem e que antes para nós eram adormecidas. Serei eternamente grata aos Arautos do Evangelho, que com zelo e amor, se importam e cuidam das vidas que são agraciadas de conhecê-los ! Que Deus, na sua infinita bondade,defenda-os de qualquer ataque, calúnia e difamação!

  28. É muito difícil expressar em palavras as graças que recebemos desde que conhecemos os Arautos do Evangelho.
    Há um ano e sete meses que minha família participa das atividades dos Arautos. Desde que conhecemos a obra ficamos extremamente tocados com a seriedade e perfeição que exercem o apostolado.
    Esta evangelização de realizar visitas ao hospital, especialmente no periodo natalino, é algo marcante para todos, e ao levar a presença de Nossa Senhora, nos torna claro a certeza de que ela acolhe os sofrimentos e as dores dos pacientes que ali se encontram. Foi um dia muito especial, que demonstrou mais uma vez, com grande amor e dedicação, o trabalho belíssimo que os consagrados dos Arautos prestam a Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui