“Viver feliz não é mais do que viver com honestidade e retidão.” (Cícero)

Buscando facilitar para os leitores, resolvemos fazer uma investigação sobre os Arautos do Evangelho, para apurar o que acontece dentro da instituição. Inegavelmente podemos dizer que possuímos mais elementos para informar aos interessados tudo o que se passa nessa comunidade, além de garantir que mostraremos a VERDADE em fatos. Então podem ficar tranquilos, tudo será relatado de forma simples sem tentar utilizar jogo de palavras para ludibriar as pessoas

Também já estão nos acompanhando por aqui famílias que presenciaram o apostolado dos Arautos JF nas paróquias, comunidades carentes, estabelecimentos e na Casa Religiosa situada na cidade alta. Com o intuito de ajudar os leitores a ponderar os fatos, pedimos a todos que possam deixar nos comentários seus testemunhos. Dessa maneira faremos uma apresentação por diferentes ângulos da realidade que desejamos apresentar.

Arautos JF visitando hospital
Arautos JF fazendo uma Obra de Misericórdia          Fotos: Arautos JF

Os Arautos do Evangelho realizam inúmeras atividades sociais, buscando ajudar as pessoas necessitadas em suas diversas vicissitudes. Um desses trabalhos é realizado nos hospitais. Em muitos locais onde existem suas comunidades são instituídos conjuntos para visitações dos hospitais e para a distribuição do Sacramento da Unção dos Enfermos. Em conformidade com esse costume, os Arautos JF também instituíram há mais de 7 anos uma equipe de cooperadores e membros solidários para promoverem essa Obra de misericórdia.

As características dessa ação

Eles trabalham com afinco e quinzenalmente costumam visitar os hospitais que pedem esse trabalho pastoral. Essa ação é disponibilizada para TODOS os centros de saúde que pedem o apoio. Em ocasiões especiais – no período natalino, por exemplo – costuma-se fazer algo mais solene com música e maior número de visitadores, causando um impacto mais forte e salutar para o ambiente hospitalar. As fotos desse artigo refere-se a uma dessas ocasiões, no Hospital Dr. João Felício.

Com efeito esse apostolado sempre é feito com alegria, entusiasmo e organização. Ele serve para fortificar a fé de muitos participantes novatos e famílias recém chegadas. Além do mais essa ação tem a clara finalidade de fazer bem as almas, dedicando o tempo que for preciso para acolher a cada pessoa que aceita a visita.

Mãe e filho com os Arautos JF
Os Arautos procuraram integrar as famílias nesse apostolado, como mostra essa foto da mãe e filho juntos nos Hospital Dr. João Felício                                  Foto: Natália Barbosa

É provável que alguém possa se perguntar como os arautos podem fazer isso com tanta constância e alegria. A resposta é simples: os Arautos do Evangelho estimulam-se mutuamente a terem a vida espiritual saudável, para encorajar os enfermos a recobrarem o ânimo e a confiança em Deus. Viver com retidão, dedicando honestamente uma parcela do tempo pessoal para essas visitas, trazem o ânimo e a felicidade, pois, como já dizia o famoso romano Marco Túlio Cícero, “viver feliz não é mais do que viver com honestidade e retidão”.

Vendo a realidade descrita

Continuando a investigação sobre os Arautos, mostraremos abaixo algumas fotos do mesmo dia da ação no hospital citado, para que sintam um pouco da realidade dos arautos. Lembre-se, mostraremos sempre fatos concretos para que todos possam entender a diferença entre a verdadeira realidade e as invenções sem dados concretos sobre essa Associação que tantos benefícios tem trazido para a sociedade.