“A quem Deus quer fazer muito santo, o faz muito devoto da Virgem Maria”. (SÃO LUÍS MARIA GRIGNION DE MONTFORT)

São Luís Maria
São Luís foi um grande devoto de Maria Santíssima que foi perseguido 

Conforme o citado santo mariano, a devoção a Nossa Senhora é um sinal de perfeita união a Deus. E um indício dessa afirmação é que os santos e santas muito devotos de Nossa Senhora sempre se destacaram no serviço à Igreja. Por isso mesmo vários foram incompreendidos, sofreram perseguições e, por tristeza, em certas ocasiões essas perturbações foram internas.

Entretanto essas almas eleitas sempre permaneceram firmes e não esmoreceram, deixando o testemunho para as gerações posteriores que o bem SEMPRE vence. Mesmo quando os acontecimentos parecem desmentir essa verdade, Deus utiliza os fatos desditosos para triunfar sobre aqueles que contra Ele se rebelam perseguindo sua Mãe Santíssima, juntamente com seus fieis devotos e sua Igreja. Mesmo quando tentam dissimular o motivo da perseguição o Deus das verdades apresenta a realidade e inspira as maneiras de desmontar as tramas dos sequazes do mal.

Procedimento divino

Mas como Deus costuma proceder? Ele costuma atuar através de sua bondosa Mãe, que é zelosa da glória divina. Por sua vez a Generalíssima do Senhor convoca seus batalhadores celestes – pois é Rainha dos Anjos – para atuarem no campo de batalha da sociedade humana. E Ela é tão esmagadora, o que já era de se esperar devido a promessa do protoevangelho (cf. Gn 3,15), que esmaga sempre os inimigos de Deus. Isso é confirmado pelo próprio demônio durante um exorcismo realizado por São Domingos. Diz o infeliz: “Ouçam, pois, cristãos! Esta Mãe de Deus é onipotente e pode impedir que seus servos caiam no inferno. Ela, como um sol, dissipa as trevas de nossas astutas maquinações. Descobre nossas intrigas, rompe nossas redes e reduz à inutilidade todas nossas tentações. Vemo-nos obrigados a confessar que ninguém que persevere em seu serviço se condena conosco”(cf. Livro O Segredo Admirável do Santíssimo Rosário).

Padroeira do Brasil
A Generalíssima de todos os que defendem a Igreja Católica no Brasil é Nossa Senhora Aparecida.

Então nesse data em que comemoramos o dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, devemos nos inflamar de zelo pela causa de Deus e de sua Igreja e proclamar as verdades divinas, mesmo quando são deturpadas por órgãos que deveriam honestamente reconhecê-las. Nossa Senhora Aparecida foi proclamada aqui no Brasil a Generalíssima das Forças Armadas, mas nesses tempos atuais devemos lembrar sobretudo que a nossa Padroeira é a Generalíssima daqueles que defendem a Igreja Católica, os defensores da propagação da Fé, Esperança e Caridade em todos os recantos da humanidade.

Essa Generalíssima do Senhor nunca abandonará seus filhos e nunca deixará os seus batalhadores sem auxílio e proteção.

 

45 COMENTÁRIOS

  1. É isso aí, significa também que ser verdadeiramente devoto dela devemos defender a Igreja. E isso vocês tem feito atualmente arautos. Parabéns para vocês e pelo artigo.

  2. Que Nossa Mãe Maria Santíssima, nos ajude a proclamar o Evangelho da Santa Igreja Católica Apostólica Romana , a única e verdadeira religião que Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou.
    Viva Nossa Senhora Aparecida !
    Protegei vossos filhos de todas e quaisquer injúrias , falsos testemunhos , perversidades . Nos livrando de todos os males que possam existir sobre nós.
    Viva Nossa Senhora Aparecida!

  3. Gente esse artigo aumentou meu desejo de ver logo o triunfo de Nossa Senhora, esmagando todo mal que pensa que com mentiras pode destruir os Arautos. Somente pessoas sem senso acreditam emxtantas calúnias que a mídia faz e tenta enrolar.

  4. Que senhora tão boa! Uma Ave Maria rezada com fé espanta qualquer inimigo. Lembro da historinha do papagaio que invocou Ave Maria e o falcão que o perseguia caiu morto nos ares. Exemplo para nós nunca duvidar do poder da intercessão de Maria Santíssima .

  5. Gente esse artigo aumentou meu desejo de ver logo o triunfo de Nossa Senhora, esmagando todo mal que pensa que com mentiras pode destruir os Arautos. Somente pessoas sem senso acreditam emxtantas calúnias que a mídia faz e tenta enrolar.

  6. Nossa Senhora nunca abandonará seus filhos! Nossa Mãezinha irá sempre proteger todos aqueles que praticam o bem e os princípios da Santa Igreja. Nossa Senhora Aparecida rogai por nós e nos livre de todo mal e dessas pessoas caluniosas que não sabem como serem verdadeiros católicos.

  7. Quero parabenizá_lo aos Arautos do Evangelho,por tão grandeza de ser um católico apostolico romano de verdade, com todos os preceitos.Que Nossa Senhora Aparecida vos abençoe muitíssimo. Estarei com os senhores na luta, aconteça o que acontecer ,haja que houver ,lutarei com com amor e confiança ,pois faco,parte dessa família, é defendo a Nossa igreja.Sal e Maria!!!

  8. Viva nossa senhora Aparecida!!Mãe de Deus e nossa seja nossa força e nossa luz nessa luta em defesa da igreja.Faça-nos unidos no propósito de defendermos e divulgarmos as maravilhas de sermos católicos, pois juntos somos fortes.Nossa Senhora é por todos, se todos formos por ela,a Vitória será mais bonita!!

  9. Viva nossa senhora Aparecida!!Mãe de Deus e nossa seja nossa força e nossa luz nessa luta em defesa da igreja.Faça-nos unidos no propósito de defendermos e divulgarmos as maravilhas de sermos católicos, pois juntos somos fortes.Nossa Senhora é por todos, se todos formos por ela,a Vitória será mais bonita!!

  10. Nossa que bonito esse artigo, realmente sem Nossa Senhora não conseguimos nada na nossa vida, até mesmo um emprego nós devemos pedir ajuda a ela para conseguir !

  11. Nossa que bonito esse artigo, realmente sem Nossa Senhora não conseguimos nada na nossa vida, até mesmo um emprego nós devemos pedir ajuda a ela para conseguir !

  12. “A QUEM DEUS QUER FAZER MUITO SANTO, O FAZ MUITO DEVOTO DA VIRGEM MARIA”
    Sem o Auxílio de Nossa Senhora não temos nem chance de nos tornarmos santos, sem a ajuda da mãe um filho mal aprende a andar!
    devemos pedir o Auxílio de Nossa Senhora para que ela nos ensine a andar, mas a andar nos caminhos certos da Igreja e para os caminhos que levam a Nosso Senhor!

  13. Que alegria para os brasileiros ter como padroeira a própria Mãe de Deus!! Com ela é certo de que saímos vitoriosos nas batalhas contra o demônio, o mundo e a carne!! Que Nossa Senhora Aparecida possa derramar graças especiais para cada soldado que se dispõe a lutar pela causa dela!

  14. Que Nossa Senhora Aparecida fortaleça seus soldados e devotos com força e fé para vencer as batalhas diárias e seu reino nunca terá fim! Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, amém.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui