“Ainda que te encontres à beira do abismo ou já com um pé no inferno ainda que estejas endurecido e obstinado como um demônio, cedo ou tarde te converterás e salvarás, contanto que rezes devotamente todos os dias o santo Rosário, para conhecer a verdade e obter a contrição e o perdão de teus pecados”. (São Luís Maria Grignion de monfort)

Está na moda inventar instrumentos, objetos, atitudes e conceitos que são úteis para a saúde, bem-estar, vida doméstica e desenvolvimento social. Mas muitas vezes as pessoas se esquecem que também precisam inovar no âmbito sobrenatural para que tudo dê certo, ou seja, para realmente ser aplicado para o bem comum e progresso coletivo. Entretanto, o Bondoso Deus não fica para trás e está sempre implementando as situações e formas de favorecer e melhorar as condições humanas. Ainda bem, pois se deixasse somente por nossa conta…

Mas o problema é que muitas vezes as pessoas não estão dispostas a receber os benefícios provenientes do Céu.😔 Isso é uma realidade lastimável!

Imaculado Coração de Maria
O Imaculado Coração de Maria palpita ardentemente de zelo e sempre deseja nos acolher.

Por isso os Arautos JF desejam destacar uma grande descoberta para você, que não pode ser desperdiçada. Apesar de não ser um novo achado ela irá inovar a sua vida. E o que é? É uma maneira segura e certa de se comunicar com o Céu, mais especialmente com Nossa Senhora, para que você tenha todos os auxílios necessários para enfrentar as batalhas da vida. É algo útil, bonito e singelo que traz benefícios incríveis. E certamente você já deve estar se perguntando qual é o nome dessa novidade, não é mesmo?

Seu nome é conhecido mas esquecido: é o TERÇO!

Uma breve descrição

Ele é uma oração simples (composto basicamente pelo Pai-Nosso e a Ave-Maria), de curta duração ( cerca de 15 minutos), que transmite o bálsamo da fé, o lenitivo da esperança e ardor da caridade. É uma chave que abre as portas dos Sagrados Corações de Jesus e Maria. Como a própria Virgem Maria nos ensinou em Fátima, é a solução para a paz no mundo, portanto para os nossos conflitos internos também. Se você deseja conhecer mais detalhes sobre o Terço, leia a edição brasileira do Livro “O Segredo Admirável do Santíssimo Rosário”, de São Luis Maria Grignion de Monfort.

E para essa solução se espalhar pela humanidade, você precisa fazer a sua parte começando a usar o Terço a partir de hoje, dia de Nossa Senhora do Rosário.😃 Reze o terço todos os dias e atenda o apelo maternal de Nossa Senhora. Ouça adaptadas para você que está lendo esse artigo, as palavras que a Senhora do Rosário dirigiu a São Domingos para soerguer a sociedade de sua época e a dos períodos vindouros:

Meu querido filho (minha querida filha), sabes de que meio se serviu a Santíssima Trindade para reformar o mundo? Eu te digo, então, que o instrumento mais importante foi a Saudação Angélica, a Ave-Maria, que é o fundamento do Novo Testamento. E, portanto, se queres ganhar para Deus os corações endurecidos, reza meu Terço.

Lembre-se: as palavras não são minhas nem dos Arautos JF, mas da própria Santíssima Virgem Maria. Está vendo como você pode beneficiar muitas pessoas? Reconheces que grande poder tens em suas  mãos? Compreendes a benevolência e carinho do Imaculado Coração de Maria?

Um convite grandioso e sério

Agora que você conheceu a nossa “descoberta”, não fique de fora dessa atuação tão necessária para a humanidade, o seu próprio benefício e dos seus familiares e amigos. Senão, pode ser que no seu interior ouças as mesmas palavras melífluas e duras que Nosso Senhor dirigiu ao Beato Alano de la Roche no ano de 1460:

Por que me crucificas tu de novo? E me crucificas, não só por teus pecados, mas ainda porque sabes quanto é necessário pregar o Terço e assim desviar muitas almas do pecado. Se não o fazes, és culpado dos pecados que elas cometem.😬

É duro, mas venhamos e convenhamos, é a verdade… Então vamos juntos compartilhar essa “descoberta sobre o céu” e postar nos comentários se você já reza o terço, quais são os benefícios que já sente, quantas graças recebidas, etc. Mas se ainda você não tem essa graça da recitação diária, que propósitos você julga interessante fazer para atender o apelo de Nossa Senhora. Se você tiver dificuldade ou não souber rezá-lo, reze o Terço Virtual através do aplicativo do celular.

Imaculado Coração de Maria
Então, agora que já está tudo preparado vamos lá?