“A felicidade íntima da família é a beleza que nos traz para mais perto de Deus.”  (São Luís Martin)

Muitas pessoas não compreendem as maravilhas manifestadas pelo pai de Santa Teresinha do Menino Jesus, na abertura desse post. Ainda mais que, falar de FAMÍLIA nos dias atuais, é quase falar de algo que está em extinção… Mas, se as pessoas de bom coração tivessem presente o quanto essa instituição é fundamental para a sociedade, elas certamente protegeriam a sua existência.

Sao Luis Martin Arautos JF
Um santo que foi feliz porque soube viver o seu casamento, e constituiu uma família imbuída dos princípios cristãos (Foto de São Luís Martin)

Certamente você deve estar se perguntando por qual motivo as pessoas boas não entenderiam a necessidade da família? E a resposta é simples. É que a grande maioria não entende o que solidifica essa célula da sociedade: o Sacramento do Matrimônio. Por isso vamos tratar um pouco sobre essa matéria agora. Já dizia o antigo filósofo Lao-Tsé que “uma longa viagem começa com um único passo“. Então vamos dar o pontapé inicial aqui, para você ir adiante com a graça de Deus.

Então, se você já quer conhecer como fazer esse curso, CLIQUE AQUI, mas se puder continue mais um pouquinho e não irá se arrepender…😃

A joia pertencente a humanidade

Casal perfeito Arautos JF
No curso online você vai aprender a conformar o seu casamento da forma que a Santa Igreja recomenda (pintura sobre casamento de Nossa Senhora e São José)

Apesar do geral dos casados conhecerem a seriedade e compromisso que existem na união sacramental, eles entretanto costumam não saber como levá-la ao auge. Ademais, muitas vezes, pequenas coisas acabam estragando essa maravilha instituída por Deus.

Porém, conforme já dizia Démostenes, “pequenas oportunidades são muitas vezes o começo de grandes empreendimentos”. E, se os casados soubessem como aproveitar circunstâncias simples, fatos pequenos da vida, formas específicas de enfrentarem as dificuldades a dois para crescerem espiritualmente e darem glória a Deus, certamente encontrariam a felicidade que tanto almejam.

Curso sobre o casamento

Mas como aprender a fazer isso? O Pe. Carlos Adriano, EP, dos Arautos do Evangelho vai lhe dar as dicas. E isso de uma maneira muito fácil, que você poderá aprender de qualquer lugar por ser online, através de um curso sobre o casamento da Plataforma Reconquista, ótima ferramenta de formação católica.

Então, não perca a oportunidade! CLIQUE AQUI E VEJA.

 

Botão Curso