“Se vês a caridade, vês a Trindade” (Santo Agostinho)

Os Arautos JF estiveram hoje no Hospital 9 de julho para realizar uma gesto concreto de caridade voltado para as crianças, uma vez que estamos na semana dedicada para elas.

Por fazermos constantes visitas de apoio espiritual e distribuição dos sacramentos no recinto, percebemos algumas necessidades e fomos atrás da resolução de uma questão importante: a prevenção da infecção hospitalar. Então duas membras da família arautos confeccionaram 60 pijamas próprios para a assistência dos pacientes da área de pediatria oncológica. Decerto agora elas terão menos risco de saúde, uma vez que já passam por situação difícil e penosa. Mais uma ato de caridade concreta dos arautos.

Visita ao Instituto Oncológico
Dra. Tereza Cristina é surpreendida pelo útil presente feito pela Família Arautos                           (Foto: Arautos JF)

A equipe pediátrica do Instituto de Oncologia ficou emocionada e muito feliz com o presente e esforço dos arautos em conseguir e organizar esse auxílio. Também nós dos Arautos JF nos alegramos por ver mais uma tarefa concluída com eficácia pelos nossos cooperadores locais.

Agora convidamos aos internautas para que vejam um pouco do dia-a-dia dos Arautos do Evangelho. Assim conhecerão mais um pouco do que os corações deles são capazes de promover. Lembrem-se que a caridade dos arautos sempre é concreta.

Dessa forma os leitores entenderão melhor muitos fatos da vida, além de compreender mais uma aplicação dos Santos Evangelhos. Aliás, aproveitando o ensejo, deixamos aqui um ponto para meditação vindo de nosso Salvador:

Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinhos e figos dos abro­lhos? Toda árvore boa dá bons frutos; toda árvore má dá maus frutos. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má, bons frutos.
Mt 7, 15-18

Enfim, para melhorar a “dinâmica” da meditação colocamos um vídeo curto mostrando um pouco dessa importante ação para crianças em Juiz de Fora. Fica de aporte para quem deseja realmente entender melhor e aplicar os divinos conselhos de nosso Senhor Jesus Cristo.