A assistência do Projeto Futuro & Vida foi singular na E.M. Conceição Aparecida Rosso, localizada na cidade de Simão Pereira. Todo o conjunto de estudantes dos horários diurnos foram muito participativos. Foi impressionante vê-los utilizando o refeitório não para fortificar o estômago, mas para edificar suas culturas.

Visão conjunta Projeto Futuro & Vida, Simão Pereira
Visão lateral do “auditório” adaptado na escola                                                                      (As fotos foram cedidas pelo corpo docente da escola)

Alunos e alunas estavam impressionantemente unidos e bastante reflexivos. Apesar da diferença de idades, os estudantes estiveram como em uma só classe assistindo o espetáculo causador de novos interesses.  Foi notada uma grande potencialidade musical, ainda mais que a escola é a única da região, pois a estadual de ensino médio uniu-se a ela. Essa impressão também foi confirmada pela diretora do centro de ensino.

Alunos assistem o projeto dos Arautos JF
A E.M. Conceição Aparecida Rosso se uniu totalmente ao Projeto Futuro & Vida

Durante o intervalo entre o concerto-palestra da manhã e o da tarde, os Arautos JF foram procurados pelos integrantes da escola para esclarecerem dúvidas sobre música, explicarem melhor as atividades e o modo de participação no projeto. Desse modo, a euforia para ganhar o sorteio tomou conta da escola durante o dia. Não faltou os “rezadores” que imploravam a Deus a graça de ganhar o prêmio…

Um acontecimento memorável

Jovem recebe ficha do arauto para sorteioUm fato porém foi o mais marcante e encheu os corações de alegria e gratidão.Ele se deu na sala da  direção.  Foi  um testemunho da  própria diretora. Ela nos relatou que tem se dedicado intensamente à Educação, e a verdade desse fato pudemos constar pessoalmente ao ver o respeito e o carinho que ela recebe no ambiente escolar. Mas ela precisava de um apoio para seguir em frente, devido ao cansaço e obstáculos para assumir com alegria as constantes tarefas. E ela nos relatou que o projeto foi um estimulador para continuar  as batalhas educacionais, e que não tinha sido apenas aos jovens que havíamos tocado as cordas da alma, mas também a ela e as outras comandantes da escola.

Devido ao intenso dia nós não tivemos oportunidade para respondê-la, mas queríamos destacar aqui que o relato da Profa. Nívea foi um forte incentivo para continuarmos com entusiasmo esse trabalho.  E muito agradecidos a Deus e a Maria Santíssima pela oportunidade de  fazer o bem em Simão Pereira, esperamos que a semente desse trabalho dissemine a esperança de novas conquistas.

Os alunos da E.M. Conceição Aparecida Rosso podem estar seguros: a assistência do Projeto Futuro & Vida foi uma das mais marcantes para nós!

 

O sorteio criou uma expectativa muito grande para os estudantes