A cultura das redes sociais e as mudanças nas formas e estilos da comunicação colocam sérios desafios àqueles que querem falar de verdades e valores. (Bento XVI)

Hoje resolvi ir direto para o ponto importante. O que desejamos passar para os nossos leitores virá da melhor mídia: o púlpito sagrado ou dos seus sagrados utilizadores. Isso porque sabemos pairar a augusta providência divina sobre os acontecimentos.

Alguns ocorridos dignos de nota aconteceram e não podíamos deixar de colocar aqui.

Primeiramente vimos como a liturgia do último domingo foi muito oportuna para nós. Decerto quem meditou sobre a sua aplicação sentiu na alma muitas inspirações… Consequentemente, já era de se esperar, os sacerdotes arautos do mundo inteiro sentiram-se inspirados a aplicar a lectio divina para os acontecimentos atuais. Recebi de muitos amigos pelo mundo afora, dos quais uma boa parcela não é propriamente membro da família arautos, elogios entusiásticos pelas homilias. Por conseguinte vários sacerdotes que não pertencem a comunidade religiosa decidiram sair em defesa dos Arautos, sem nada ser pedido pela instituição. Não podíamos deixar de ver nisso a mão de Deus.

A fim de todos sentirem o que foi essa concatenação dos fatos resolvemos pegar alguns vídeos que demonstram tudo o que explicamos. Dessa maneira todos os que nos acompanham podem tirar suas conclusões. Cumpre apenas explicar que vamos colocar apenas alguns, pois senão viraria uma sessão extensa. Se não tiverem tempo mesmo assim para assistir tudo, passem um pouco por todos para se ter uma noção.

A melhor mídia

O primeiro vem da nossa Arquidiocese – para prestigiar não é mesmo… – os outros vieram de vários recantos brasileiros. Sem conotação política ou partidária, veremos o que a lucidez inspirada na fé pode fazer para aclarar os corações.

Enfim terminamos com as palavras do Papa Francisco: “Hoje o clima midiático tem suas formas de envenenamento. As pessoas sabem, percebem, mas infelizmente se acostumam a respirar da rádio e da televisão um ar sujo, que não faz bem. É preciso fazer circular um ar mais limpo. Para mim, os maiores pecados são aqueles que vão na estrada da mentira, e são três: a desinformação, a calúnia e a difamação”.

85 COMENTÁRIOS

  1. Muito bons esses depoimentos,todos unidos pelos Arautos e pela Santa igreja católica.Certo que seremos atacados de várias formas ainda,mas apesar da maldade dessa mídia difamatória, algo bom acontece,estamos vendo o quanto podemos ser unidos,o quanto podemos ser fortes e lutarmos pela verdade e pelo bem de nossos filhos.Os Arautos são a resistência e a esperança de um mundo dentro da doutrina católica, apostólica romana.Unidos pela fé. #somos todos arautos.

  2. Muito bons esses depoimentos,todos unidos pelos Arautos e pela Santa igreja católica.Certo que seremos atacados de várias formas ainda,mas apesar da maldade dessa mídia difamatória, algo bom acontece,estamos vendo o quanto podemos ser unidos,o quanto podemos ser fortes e lutarmos pela verdade e pelo bem de nossos filhos.Os Arautos são a resistência e a esperança de um mundo dentro da doutrina católica, apostólica romana.Unidos pela fé. #somos todos arautos.

  3. Muito bonito e muito bem colocados cada depoimento! Percebe-se a veracidade de cada palavra pelo olhar e forma como cada sacerdote se posicionou e relacionou as Leituras à realidade atual! Todos unidos em defesa da Santa Madre Igreja!

  4. Salve Maria! Os posicionamentos dos padres e as homilias foram esclarecedores e transparentes quanto a perseguição religiosa que os Arautos estão sofrendo. Mas muito nos alegra ver que diante tantas calúnias surgem maravilhosos depoimentos tanto de religiosos quanto de famílias. O que faz aumentar a força dos Arautos. Como bem disse o Pe Lourenço Ferronato: “Diga-me quem me ataca…e eu direi quem sou”.
    #AmoosArautos
    #PerseguiçãoReligiosaNão

  5. Quando se fala a verdade e com iluminação as palavras são claras e com destino certo.
    Elas completam nosso crescimento e fé.
    Ampliam nossa vontade nos dão uma diretriz .
    E bom sentir no coração essa palavras elas me fortalecem é aumenta minha vontade de lutar.

  6. Muito boa a matéria! Como é bom vermos que quem tem senso analisa bem os fatos, chega a uma conclusão clara e defende a verdade! Justamente em uma época que vemos muitos em cima do muro é muito reconfortante ver que ainda há pessoas que não têm preguiça de pensar.

  7. Muita transparência em cada depoimento , sacerdotes de almas limpas , todos convictos e juntos , defendendo a Santa Igreja Católica Apostólica Romana.#PerseguiçãoReligiosaNão#AmoOsArautos##SomosTodosArautos#

  8. Excelentes depoimentos dos padres! A verdade está tão clara, essas acusações são sem cabimento, confusas e muito mal inventadas. Fico feliz em ver que pessoas de bons corações, honestas, sensatas e verdadeiras estão apoiando os Arautos.

  9. Católicos de todo Brasil, vamos nos unir para defender a Igreja Católica, em especial, os Arautos do Evangelho. Pois hoje são os Arautos os atacados e caluniados. Amanhã poderá ser outras instituições católicas e não católicas. Está acontecendo uma perseguição religiosa, e isso está apenas no começo. Aqueles que perseguem com calúnias e mentiras de todo tipo, querem na verdade implantar ideologias diabólicas na mente das pessoas, nas famílias e na sociedade em geral, se utilizando de gente de má fé. Mas para isso, eles sabem que é preciso destruir instituições que ensinam os verdadeiros valores éticos, morais e cristãos, ou seja, a Igreja Católica e instituições magníficas como os Arautos do Evangelho. Os servos das trevas sabem, como bem disse o padre num dos vídeos acima, que os Arautos não podem ser corrompidos, nem comprados. Então eles têm que ser eliminados, pois são para a grande mídia uma pedra no caminho do anticristo e seus aceclas. A Igreja Católica é um obstáculo aos planos do anticristo e seus empedernidos. Os Arautos do Evangelho é um obstáculo à imoralidade, ideologia de gênero, legalização do aborto, teologia da libertação, etc. É imprescindível que tidos os cidadãos, se informem, se instruam nas Sagradas Escrituras e saibam o que significa cada ideologia que está por trás e à frente de toda esta perseguição religiosa, para que possam fazer as escolhas certas, defender suas famílias, sua dignidade e liberdade. Pois hoje é a Igreja Católica. Amanhã quem será?
    A rede Globo já presta abertamente e sem constrangimento, na cara de pau, um terrível desastre moral e social ao povo brasileiro. As pessoas de bem precisam se unir e reagir em favor da Igreja, dos Arautos do Evangelho e da verdade.

  10. Salve Maria! Muito bom esses depoimentos a união é muito importante para seguirmos fortes e lutar contra esse mal que está sobre a Santa Igreja Católica Apostólica Romana.
    #SomosTodosArautos
    #PerseguicaoReligiosaNao

  11. Gente está cada vez mais óbvio a campanha contrária aos Arautos que estão fazendo. Tá na cara que é perseguição, quem não vê isso é muito tapado.

  12. Eu acho que os Arautos já deveriam virar a mesa e contar tudo o que sabem. Essa coisa de acusações está muito orquestrada… É furada mas qualquer um vê que tem gente diferente no meio…

  13. Estou extremamente feliz com esses posicionamentos de alguns sacerdotes, corpo místico de Cristo, na pessoa ungida do ministro de Deus…
    Belas palavras de Padre Dione! Ah se todos parassem para pensar e medir aquilo que vêem, que escutam… haveria um outro cenário ante esses ataques midiáticos. Pela falta de lógica,
    perde – se o bom senso, fazendo minhas as palavras do padre Dione. Fenomenal!!!!! A verdade virá! ⚔

  14. Me enche de alegria por haver padres mais também leigos que não frequentam a instituição e se levantaram em defesa dos arautos. Nestes tempos difíceis mais do que nunca Deus espera de nós o nosso sim corajoso para amar e defender a verdade . Vamos avante. #amoosarautos

  15. Acho que nos católicos deveríamos nós unir contra essa perseguição não devemos deixar nossos direitos serem roubados essa mídia quer testar nossa fé mas Deus é mais quantas calúnias quanta falsidade nós que temos filhos no projeto sabemos o que se passa lá dentro se querem investigar deveriam começar com as famílias quantas almas seriam salvas se este projeto existisse a anos a traz quantas pessoas de bem estariam do lado do bem acho que eles querem é propagar o mal assim como fazem em seus programas deveríamos deixar de assistir estas emissoras que entram em nossas casas e disseminam o mal em nossos lares. Salve Maria

  16. No livro”Tratado da verdadeira devoção a Santíssima Virgem Maria” São Luiz Maria G. de Montfort diz que basta um assobio para os maus se unirem e atacarem os bons, Mas o contrário também se dá , de todos os lados tem aparecido pessoas que de bom espírito ,vendo os Arautos sofrerem ataques injustos, calúnias e difamações se indignam e se solidarizam , percebem então que estão passando dos limites em ataques sincronizados com requintes de maldade jamais vistos !
    Os bons se unem e juntos nos tornamos fortes para defender a fé !

  17. Como eu disse em comentários anteriores a verdade é universal, diferentes pessoas que as vezes nem se conhecem fazem o mesmo comentário, a verdade.

  18. Como eu disse em comentários anteriores a verdade é universal, diferentes pessoas que as vezes nem se conhecem fazem o mesmo comentário, a verdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui